sábado, novembro 25, 2006

Governo incomunicável

"Contacte o governo" diz no portal, mas depois de tentarmos enviar algo, mesmo palavras de apoio (porque não, aqui e ali até há coisas bem feitas), lá vem a mensagenzinha: "Lamentamos mas de momento não é possível satisfazer o seu pedido. Volte a tentar mais tarde". Ora bem, como sabem que era um pedido? Enfim, a fórmula das meninas do telefone, mais não é. O resto, é o estilo deste governo, a caixa deve estar há muito tempo atulhada e ninguém a vai despejar para o lixo, quanto mais ler o que quer que lá esteja. São assim os socialistas que nos regem. Revelando um respeito infinito pelos cidadãos...
Não tentei o PS e se calhar agora é assim, escreve-se para o PS sobre assunto de governo e talvez alguém leia. Nunca irão responder, está bem de ver, é tudo gente com empregos a sério, não têm tempo para ninharias, está tudo entretido a aumentar o conteúdo da sua bolsa, claro que o PIB não irá dar conta de nada, há muito advogado por lá, provavelmente declarando salários de 800 euros por mês. A ideia de colocar na net as declarações até que não era nada má... vêm depois os altos princípios da privacidade, da liberdade, etc, etc, claro a privacidade deles, a liberdade deles, a dos outros é para desaparecer sempre que a leizinha o permita. Veja-se o caso dos polícias reformados compulsivamente embora, neste caso, ache, no mínimo, estranho o silêncio que se seguiu.
Agora são os militares, andaram a filmá-los e a identificá-los à boa maneira do antigo regime. Será que agora há classes profissionais que não podem passear no mesmo dia? De futuro, terão que telefonar uns aos outros para não se dar o caso de se encontrarem todos, nos feriados de Junho, na feira do livro, por exemplo, e colocarem em risco a disciplina das FA do país. Ou então o ministro da tutela determinará superiormente os dias de passeio, unidade por unidade. É melhor assim, mais em consonância com a alta missão que a classe abraçou.
E os professores? Dada a alta missão da classe, têm no prelo um ECD que é uma espécie RDM sem abébias. Perdão, ainda têm abébias: podem passear todos no mesmo dia, não têm de ir à vez e até podem fazer greve: cheira-me que o próximo despacho da ministra vai ser que os professores em greve devem deixar o plano da aula, ou têm falta injustificada. Deve estar em estudo no gabinete dos juristas.
E a "hora Chavez" continua, e o pobo quer ver sangue (agora dos militares) e o pobo acreditou na história da carochinha dos arredondamentos da banca e o prime subiu no ranking, está bem de ver!

Sem comentários: