quinta-feira, novembro 23, 2006

O mundo como soma de umbigos e de birras

... E tudo o que fazem é na melhor das intenções...a leviandade na tomada de decisão e o total desprezo pelas consequências na vida alheia da decisão tomada. Tudo isto a esmagar-se sobre quem estiver por ali. Ao mesmo tempo os mesmos umbigos desenvolvem profundas ideias de ética, de justiça e de solidariedade... o ser humano no seu melhor... há quem nunca tenha sentido remorso nem saiba o que isso é. Claro que isso se deve aos elevadíssimos QI. desses umbigos: defendem-se tão bem que têm sempre à mão um objectivo "superior" que os justifique mesmo perante si próprios... Quem alguma vez poderá dizer que tem a razão por si , se todos fizerem isto mesmo?~O mundo é apenas o somatório de guerras surdas ou abertas entre umbigos, tudo envolto em discursos belos ... causando a miséria alheia com ar de quem quer o melhor para o próximo... tudo embrulhadinho em belíssimo papel de Natal e até de transcendência...
É isto o governo sobre os cidadãos mas não só, somos assim todos também, capazes de coisas belas, capazes de sujidades... porque não fez Deus os elefantes os herdeiros da terra? Porquê um macaco maníaco à Sua imagem e semelhança?

Porque escrevo isto, se os visados nunca aqui se reconhecerão? Apenas porque ainda me deixam existir também no mundo deles, são ainda tão tolerantes esses umbigos que ainda me deixam teclar. Muito obrigado por me deixarem teclar para o vazio do espaço digital,mas muito mais humildemente agradecida se aqui vierem ler as patetices que escrevo, nada que se compare à profundidade dos V. textos, está bem de ver, eternamente agradecida se aqui deixarem um clickezinho para o bloguezinho subir no ranking.
Recriemos Deus à nossa imagem, façamos subir Deus nos rankings. Vendamos Deus uns e usemo-l'O outros. Tudo de acordo com o princípio geral da satisfação imediata e permanente, até ao infinito!!!!!!!!!!
Aqui me incluo também, claro, não serei melhor que os outros macacos maníacos, cá tenho o umbiguinho também. No fundo, no fundo,como por aí se diz, o que faz falar muitos de nós é a INVEJA!!!!!!!!!!!!!!!!!! Concordo e é isso que faz mover esses umbiguinhos, uns armados em carrascos e outros em vítimas. Mas há quem ache que não tem umbigo e considere que está muito longe do macaco.
Resultado da soma: é triste também*



* ver post Multatuli

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu é mais "umbigo", claro.
;-)