terça-feira, agosto 14, 2007

Fátima e a missa dos migrantes em dois canais

E não há forma de os calar, os locutores licenciados pelo Vaticano ou pela SAD do Santuário? Para estes debutantes de carreiras fulgurantes, os cânticos são nada, são interlúdios musicais óptimos para se perfilarem, momentos sem importância nenhuma para eles, tornando-se quase impossível ouvir a música quanto mais as palavras dos cânticos, já que a eles sobrepõem a sua lenga lenga como se estivessem a cobrir a volta a Portugal. Quem assim procede nada entende do que de facto se passa em Fátima… nada entende do fenómeno intimista e singular que é Fátima, lugar especial onde talvez muitos mais do que eles alguma vez calculam, estão… apesar dos faladores, apesar do ruído, apesar do negócio, apesar do mal, estão… através da música e do SILÊNCIO mais perto do Deus de que os locutores vaticanais de serviço falam, com a autoridade da informação exclusiva como se acabassem de receber despacho da Reuters do céu…muito mais perto d´Ele do que esses publicitários romanos alguma vez sonharam e quase de certo muito mais do que alguma vez eles próprios estiveram…

Não haverá forma de os calar na TV? Nem na TVI nem no canal 1 foi possível ouvir os cânticos… levou a amarela o locutor da TVI já que nunca se calou um só momento…

Terão alguma vez ouvido a expressão “calar fundo” a propósito de emoções variadas? E que tal aplicar a ideia à Eucaristia, aos cânticos e aos momentos de silêncio? Porque não deixar cada um com Deus nesses momentos?

Claro que os publicitários de outras seitas sobretudo os brasileiros são delegados de propaganda médica mais acabados, mas não andam longe estes serviçais romanos….

Sem comentários: