terça-feira, junho 19, 2007

Mais gente relativamente feia: politécnicos

Agora, declarado o salve-se quem puder no ensino superior politécnico, é vê-los a aproveitar para alijar carga, livrarem-se de quem lhes possa fazer sombra ou de quem não tenha sempre dito "sim, senhor professor presidente" ou "sim, senhor especialista presidente" -como se dizem chamar aqueles que embora presidentes de politécnicos nunca fizeram nada mais para além da licenciatura, apenas umas provecas "públicas" para os amigos, à porta quase fechada. Lucifer-fósforo está agora a tirar vintes num tal doutoramento à pressão organizado com os hermanos, com os hermanos a quem paga os serviços com dinheiro do Estado, o tal Estado sem dinheiro. E não haverá conflito de interesses? Cursar um curso de doutoramento que se organizou com os hermanos, não será um pouco estranho? Não, neste país, a tutela tem medo de demitir, tem medo de auditar, de pôr ordem na casa directamente e os tribunais acham que está tudo bem: dada a complexidade dos problemas do ensino superior, apenas se limitam a ver os trâmites formais da trapaceira, se estiverem "bem" está tudo bem, a trapaceira é legal e o cidadão desprotegido, sem clique mas com cérebro, terá que dizer "sim, senhor especialista presidente curador de fundação" ....
De resto, tudo bem, os putos engenheiros no poder armados em Pol Pot... a revolução cultural à portuguesa. Gentalha a mandar nisto e naquilo quando sabem bem que se estivessem na faculdade seriam meros assistentes, obedecendo mui humildes aos senhores professores , ali podem fazer o que mui bem lhes apetece, eles e a clique, tudo a fazer lembrar o Camboja.
Como poderá um país onde em grande parte dos politécnicos reina a falta de qualidade, as cliques da mediocridade, COMO PODE ESSE PAÍS alguma vez dar um salto em frente ??????

Este filme de terror passa em cinemas perto de si, espero que nenhum dos leitores faça deles parte sobretudo do lado dos Pol Pots, se faz, que lhe faça bom proveito, mas digo-lhe eu que um dia, ao espelho da vivenda de €300 000 ou do BMW série 5 ou 7, descobrirá que, para além de ser relativamente muito feio, se transformou há muito num percevejo mal cheiroso... e será tarde, muito tarde.

Disclaimer
Tudo isto que acima escrevi, claro, me quer parecer no meu mundo ficcionado, não quer dizer que se refira a Portugal. Nem mesmo se confirma que o dono do IP se reveja neste conteúdo. Estamos no domínio da literatura, único lugar onde podemos ainda ter liberdade de expressão de opinião quanto a figuras públicas no poder.

Sem comentários: