sexta-feira, março 16, 2007

31 da Bojarda ou 31 da Legião?

Pois, pois, fazer queixinhas é feio, pois claro, percebo-te... Raio de regime em que as pessoas se podem defender, dantes é que era bom, não é, ó 31? Os queixinhas não tinham a quem se queixar, e o regimezinho tinha uns informadores solícitos que mantinham devidamente informados os senhores do poder absoluto, esses não faziam queixinhas , claro, eles cumpriam o seu dever patriótico. Assim, sim, sabia-se de antemão quem se preparava para fazer queixinha em jornais clandestinos sobre os abusos do regime .Algumas vezes mesmo esses queixinhas atreviam-se a fazer queixinha nas instâncias internacionais a respeito do que se passava no país, gente muito pouco patriota, traidores, portanto. Era um regime muito ao gosto do 31 da bojarda, mas já acabou e então existe separação de poderes (até ver) e então as pessoas que são vítimas de abusos podem queixar-se a umas instâncias que são independentes dos senhores do regime (até ver) e que se chamam Tribunais e que até são órgãos de soberania e que (até ver) não dependem do Presidente do Conselho de ministros e que castigam quem abusou (até ver) e dão oportunidade à entidade acusada de provar que não abusou. O 31 da bojarda deveria achar muito bem o que o MAI está a fazer, pois isto das informações, no tal regime mui saudoso para o 31 da bojarda, era devidamente centralizado na Presidência do Conselho. Também os humoristas eram devidamente controlados pelos lápis dos mui diligentes observadores do "pluribus unum" de então . HEIL! ó 31 da bojarda!
Já me ía esquecendo, ele há outra coisinha que é diferente no regime actual, é que a lei geral, que é feita pela AR e não pelo Presidente do Conselho (até ver), assembleia que é eleita por voto universal (até ver), a lei, dizia eu, está acima das instituições militares e de todas as instituições tenham elas autonomia ou não("granda invenção" esta da autonomia) . Essas instituições têm que se submeter à lei geral democrática (até ver, claro está).
Para saber o hino do 31 consultar wikipédia
Ah, e afinal o post do bullying se calhar era só uma metáfora para a blogoesfera, talvez, mas então não percebo o que é fazer queixinhas na blogoesfera, será escrever em blogues? Mas escrever em blogues será, seguindo a analogia, "poder atirar baldes de areia com balde e tudo à cabeça do outro".
Pois pois, acho é que há no país muita confusão, nem sempre inocente, diga-se de passagem, a respeito do papel imprescindível da denúncia na reposição da justiça!O tempo de comer e calar já passou (até ver)!

Sem comentários: