sexta-feira, maio 05, 2006

Mais uma descarga, mais uma viagem ou está-se bem no campo...

Está-se bem no campo, na impunidade total, até se provoca descaradamente o poder público, esta semana mais uma descarga na ribeira dos Milagres, sem quaisquer consequências a não ser para o ambiente e para os outros cidadãos. Os porcos dos suinicultores multiplicam-se, pois a minha proposta não tem tido muitos seguidores, ninguém passa sem a febra, em tempo de "gripe das aves"... Eu continuo o meu boicote, franguinho na brasa... Não, não acho que tenha que ser o Estado a construir-lhes a ETAR ou lá o que lhes prometeram os caçadores de votos. Não deviam ter prometido que o dinheiro dos impostos é meu também: na Europa desenvolvida, quem suja, limpa, quem estraga, paga! Calculo mesmo que esses senhores tenham todos os impostos em dia e lucros bem declarados, imagino que serão cidadãos exemplares em tudo o mais menos na higiene dos suínos...
Toca de exigir, mas cumprir o dever mínimo, está quieto...!

PS: o trocadilho de linguagem incluído no segundo período do texto continua a não ser coincidência!

Sem comentários: