domingo, março 30, 2008

Temas fracturantes, garanhões e audiências

O tópico de género pode tornar-se mais fracturante que o casamento entre homosexuais e a eutanásia em certas situações. Já o do aborto, como envolve questões de género torna-se explosivo em certos círculos onde o vale tudo prolifera, como é a net.
E isto por uma razão muito simples: quem não é mulher sabe que não estará nunca nessa situação de ser mulher e, por isso, acha-se livre de mandar bocarras. Não terão nunca problemas de coerência interna ou externa. Esses, os tais opinadores garanhões, sabem que, enquanto machos, dominam a atmosfera por tudo quanto é lado e insultam na blogoesfera assim que podem e para desopilar, sobretudo quando o interlocutor é mulher, entre homens é vê-los a trocar salamaleques, quase numa de bichices, sobretudo se sabem que o poder argumentativo do interlocutor chega e sobra para eles ou a audiência do mesmo lhe dá uma autoridade que nunca poderão disputar. Quando discordam com as mulheres, passam directamente ao insulto à pessoa, distorcendo o pensamento alheio numa demonstração quase obscena de que não precisam de esgrimir argumentos, basta insultar que elas retiram-se da lida, o que é verdade na maior parte dos casos. Mas face ao macho alfa de certos blogs , é vê-los, os tais garanhões campeões do insulto mais ou menos aberto às autoras ou comentadoras, é vê-los mansinhos, em posição de submissão, argumentando quase a medo, e esperando as boas graças do autor invejado e as migalhas de audiência....
E muito mais não vale a pena dizer, mas é facto que não é só in vino veritas, é também in internet veritas e às vezes é as duas coisas, uma vez que não sabemos se o combustível do insultador frustrado é sumo de limão, ice tea ou whiskey... ou chá de cidreira, claro está.... Assumo desde já a minha frustração, é frustrante , pois é, sentir a inutilidade da argumentação com cérebros tão pequeninos, que se julgam detentores de todos os dados e poder de análise, é triste a incomunicação com pessoas que na atmosfera (porque aí dominam e enquanto dominarem) até são polidas, ou seja, parecem.
Estas são a minhas impressões -sob a minha lente claro está- e é por demais evidente que eles não têm lente, eles são directamente iluminados por Deus, a Matéria, a Ideia, a Natureza, ou Alah conforme o caso.
Por dizer destas e doutras, este blog mantém-se fraquinho de audiência.
Talvez o transforme em livrinho, um dia destes.

Sem comentários: