terça-feira, março 18, 2008

Notícias da Porcalândia

A ausência de liderança forte no principal partido da oposição está a tornar-se um problema sério. Estudam-se soluções criativas naquele partido e não só, uma vez que no povo já há quem desespere e já defenda a entrega da soberania à suinicultura vizinha.
Uma das soluções criativas seria encontrar no estrangeiro alguém disposto a preencher a função, pagando-se bem. A naturalização seria expedita, ao abrigo do suinplex que é a designação por que é conhecida a simplificação de processos burocráticos implementada pelo governo. Discutem-se formas de contratar interpocilgalmente tal figura, defendendo uns que se poderia fazer tudo como no refocibol, o desporto rei na Porcalândia, estabelecendo-se um contrato devidamente assinado, com cláusulas de rescisão e tudo. O novo método de pagamento de quotas no partido facilitaria a entrada de fundos necessários por parte de consórcios interessados na operação, sem grandes confusões. A ideia de contratação interpocilgal de líder ainda encontra resistências com ressonâncias nacionalistas que exigem que os discursos nas datas festivas sejam feitos e pronunciados em Porcalandês da Porcalândia. Esse pequeno pormenor- a exigência da fluência na língua- reduziria o pool de candidatos mas os defensores da ideia consideram que os problemas línguísticos não se colocam dado que os multimedia altamente sofisticados actuais fariam as necessárias transposições simultâneas para Porcalandês dos discursos feitos em qualquer língua.
Não se sabe ainda se a ideia irá vingar e de que forma se irá proceder à escolha, se por contratação directa, se por concurso aberto nos jornais de todo o espaço da Newpoorland e em Cachacil, este último especialmente interessante por nele se falar Porcalandês.

Sem comentários: