Avaliação de profs ou "está-se bem aí em cima?"
-Eh pá está bem de ver, nada de esgotar a quota que vêm aí os inspectores e depois já não temos para nós.
-Ó colega eu cedo o meu lugar- quer dizer se se der o caso de ser muito bom ou excelente-vá primeiro o senhor.. mas para o próximo biénio tem que ser menos bom, falhar aqui e ali umas coisinhas, tem que prometer...
-Ó pá mas assim corremos o risco de não ir ninguém... depois há outro problema: é que fica mal , assim reservarmos a quota para nós avaliadores e não dar nenhum MB aos outros... problema bicudo.. proponho que dêmos um, o outro fica para nós, acho justo...
- Eu não, é que não é por acaso que aqui estamos, colega, mas temos tempo de corrigir a rota, eles hão-de aparecer por aí, os novos inspectores.
-Bem vamos ao que interessa, elaborar as grelhas, com muitas páginas, temos que dar seriedade à coisa, fazê-la parecer o mais objectiva possível, mensuraremos assim melhor, desculpem, mediremos assim melhor todas as variáveis ou dimensões importantes...
-Quais dimensões?
-As do decreto regulamentar, melga, então ainda não leste, perdão, então o colega ainda não leu?
Debate imaginário antes de uma importante reunião de um Conselho qualquer de avaliação ou pedagógico, debate possível, tendo em conta a nova regulamentação de avaliação de docentes e as transmutações que se vão dando, um pouco por todo o lado, na atitude de certos personagens escolares sempre proeminentes...
1 comentário:
Yes , let first the evaluators get evaluated to evaluate the sub-evaluators to get the pseudo-sub-evaluators evaluate to get us all evaluated.
Enviar um comentário