sábado, dezembro 08, 2007

Blogoesfera

O que o brilhante César das Neves disse por aí sobre a blogoesfera será porventura uma reacção tardia aos comentários nem sempre elogiosos que sobre ele se fez e faz pela dita blogoesfera? Não se compreende outra coisa, a blogoesfera já existe há muito e só agora se referiu a ela? Não terá outro assunto? Enfim, lembrei-me disto hoje, talvez por falta de assunto também. Mas aos insultos já estou habituadíssima, sobretudo quando comento outros blogs, e como assino no feminino, muitos cavalheiros lusitanos mostram aquilo que são e muitos, infelizmente são uns javardos. Burros como tudo, incapazes de uma boa argumentação, passam ao insulto à segunda linha de argumento, a mostrar que se esgotaram na primeira. Problema? Não vejo problema, é apenas chato, receber insulto , eu que raramente viso alguém em particular, sobretudo nunca o faço na casa alheia, apenas elaboro comentários com sarcasmo que só ofendem quem enfia o barrete.. mas os insultos à minha "pessoa" resvalam na couraça do pseudónimo (nalguns casos escrevo as minhas iniciais) nunca lhes respondo pois todos sabemos a justeza da sabedoria oriental quando afirma que os insultos ficam com quem os profere. Problema não há nenhum, às vezes farto-me de rir pois só a netcabo sabe se sou homem ou mulher, qual a minha morada e profissão... e mesmo assim pode não ser o detentor da conta o autor dos ditos..... enfim, é isto a blogoesfera e não mais do que isto, uma espécie de matrix onde se troca informação, melhor dizendo, onde se trocam certos "dados" acerca do que julgamos serem factos e se atiram outros pelo ar (dados e factos) ...As figuras ditas "públicas" terão mais problemas a resolver, sobretudo se não escreverem sob pseudónimo, deverão ter algum cuidado com o que dizem e os insultos às suas pessoas terão que ser respondidos pois, diz o povo, "quem não se sente..."
Tudo isto é giro, a anedota do rato em experiência de estudo do reflexo condicionado vem-me à ideia... de quem é o reflexo condicionado -o do rato que vem comer sempre que toca a campainha ou o do cientista que vem observar o rato ao toque da mesma campainha?

Sem comentários: