quarta-feira, agosto 08, 2007

Parecer do provedor: a classe na governação

-Parecer da provedoria? Não recebemos! Só lemos nos jornais.
Donde se conclui que os CTT são os culpados. De resto, cartas enviadas por professores que anteciparam o não provimento (fazendo contas) claro que os CTT as não entregaram. E não há uns recibos de registo, uns avisos de recepção? Esta desculpa pega, agora vai ser assim? Extravio de correspondência de um cidadão ainda vá que não vá, agora entre instituições do Estado? Entre a instituição de moderação e fiscalização por excelência chamada Provedoria de Justiça e um ministério? E se isto agora pega?
Solidariedade não se nota muita nos locais de trabalho agora muito esvaziados. Os veraneantes terão alguns acessos de insónia mas fora isso, nada mais, e em Setembro lá estarão todos obedientemente graxando os novos titulares e destilando raivas em cima dos putos... agora é que vão começar os problemas mais sérios dentro das salinhas...
ONDE ESTÁ A SOLIDARIEDADE? Nas antecipações de compras por via da previsão do descongelamento e da expectativa de finalmente abocanharem o vencimento correspondente ao índice do tão desejado 10º escalão... é aí que está a solidariedade....
Greves? Fizeram greve um dia e no outro estavam a substituir professores grevistas. É isto a classe e a "governante" está bem para os governados... digo eu.
Náusea e desgosto por um governo que assim faz, desprezando princípios elementares de justiça, discriminando à descarada rindo-se alvarmente dos direitos humanos e da lei constitutiva do Estado de direito e mostrando o traseiro à regras da União Europeia... é esta a classe de gente que nos governa!!!
Náusea! Nojo imenso!

Sem comentários: