sábado, julho 21, 2007

Era mesmo manutenção e não censura

Uffff! Era mesmo manutenção no prof2000 e parece ter acabado a torrente de spam que invadia os blogs- dando um imenso trabalho aos autores para eliminar comentários na moderação- spam da mais variada origem, desde a venda de malas aos automóveis, desde os toques de telemóveis aos vídeos porno ... sendo, de longe, a indústria farmacêutica, através dos seus drug dealers, a torrente maior: listas infindas de links, um por medicamento, obrigando a esperar horas pelos carregamentos dos comentários; nalguns dias, só mesmo apagando um a um se conseguia eliminá-los. Agora não. E eu já a pensar que era a censura. Mea culpa, o ambiente geral no país está a pôr-nos todos doidos...nem tudo ainda é polícia...
Na China, parece estar o acesso ao blogspot bloqueado centralmente. Se a ideia pega... e lá estou eu ... Estou é a precisar de férias.
Aqui no cantinho, é de saudar a ideia do Público de publicar posts de blogs acerca de um determinado assunto. Assim, vi o meu post da diluição citado, embora não completo, mas até que pararam no parágrafo certo. O resto adivinha-se. Devolvo a atenção com o link e o label. Significa isto que terei que ter mais atenção (à forma, claro) antes de postar. Afinal os blogs não são, de facto, o nosso caderninho de apontamentos. São mais do que isso.

Sem comentários: