sexta-feira, julho 06, 2007

Concluir os estudos: CEF tipo 5 e 6

-Outra vez essa questão dos CEFs, senhor secretário de Estado? Mas eu já disse nos media que as escolas responderam ao desafio e criaram muitos cursos de educação- formação e profissionais acho que agora é tarde, para o ano é melhor, depois do 2º concurso a titular... está a receber pressões? Das finanças para reduzir pessoal docente? De outros lados? Os CEFs tipo 5 e 6 estão a roubar freguesia aos anos ZERO dos politécnicos e aos centros de formação privados? Pois das finanças já sei que o meu colega quer reduzir ainda mais o orçamento mas então vai-se gastar no politécnico ainda mais, se calhar os professores são mais bem pagos. Mas isso realmente não me diz respeito. Ah que maçada e então como vamos fazer? Agora acabar com os CEFs de tipo 5 e 6, deixe-me pensar... mas não vamos tarde demais? Acho que já os tínhamos aprovado há dois meses, sabe que o PRODEP funciona com prazos apertados e temos as candidaturas aprovadas e a rede definida. E as escolas já foram informadas e até já estão anunciados no roteiro das novas oportunidades. Acha que sim? Proibimos as inscrições? E isso é legal senhor secretário de Estado? Olhe que não sei. Veja lá o que me vai arranjar. Mas está bem, se diz que as escolas já não têm força nenhuma..-como já se viu com o estatuto, pois foi isso fácil. Têm medo aos processos disciplinares, claro, é bom que tenham, mas há os tribunais, sabe. Não é matéria constitucional? Pronto, ok, avance, avise a DREs por mim que eu tenho agora os exames e problemas que já me chegam.

Disclaimer: Conversa telefónica imaginária de uma ministra com o seu secretário de Estado num país chamado Porcalândia, situação inspirada por uma meditação profunda sobre as diversas dimensões do conceito de "novas oportunidades". Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

Sem comentários: