terça-feira, junho 26, 2007

Flexi-segurança ou flexi-money?

Cá estou, na minha hora de almoço aproveitando para descomprimir com a literatura:
Parece afinal que a flexi-segurança tem uma contrapartida para o trabalhador que sairá muito cara ao Estado- qual o problema?- o governo aplicará a parte da flexi esquecendo a segurança que soa até mal pois segurança só do Estado é que devia haver e depois matraqueará os media a dizer que temos flexi-segurança- e quem diz mal é porque não está informado. Temos e temos e temos um bom sistema, já disse que temos um bom sistema, temos reformas em curso, reformas essenciais, para termos um país avançado e muito tecnológico e a atrair muitos investimentos estrangeiros e muitos e muitos investimentos estrangeiros e nós engenheiros tudo faremos para que a Nokia não vá prá India ou outro lado assim, e tudo faremos para que a Autoeuropa fique e - viel Gluck- lido à inglesa que eu cá só sei inglês- e em finlandês nem com cábula sei dizer, por isso ficamos assim... -venham venham, pra quê ir prá Roménia, cá temos tudo, tudinho... temos know how e muita tecnologia e muita excelência, temos imensa tecnologia e bué, perdão, montes de excelência, temos tanta como os melhores dos melhores, nas nossas universidades e politécnicos, sobretudo nestes últimos e muita obediência por todo o lado e muito medinho e muito respeitinho que eu cá me encarrego dessa parte com o meu amigo Zé Camelo e também temos condições tributárias especiais só para transnacionais e auxílios específicos e até temos off-shores e allgarves e campos de polo e muitos resorts. Venham venham venham venham!

Flexi, flexi flexi flexi-money flexi-money flexi-money flexi flexi flexi flexi-money flexi-money money money money money-money money-money flexi flexi flexi money-money money-flexi ..........
(A música é conhecida).


Flexi-money, a via portuguesa!

Sem comentários: