segunda-feira, maio 14, 2007

Lógica brilhante do governo ou do correio da manhã?

Notícia espectacular no correio da manhã sobre a novidade que tem sido anunciada aqui e ali e é agora tema muito frequente de conversa aqui e acoli.

Mas 30 anos =75% de 40 anos, então como é que se perdem 65% quando o lógico seria perderem-se apenas 25%? E 55 é mais de 80% de 65 mas isso seria irrelevante já que o que interessa é a carreira contributiva quando de fala do vil metal.

Maravilha das maravilhas, o jornalista do correio da manhã acha que o governo "incentiva o trabalho depois de se atingirem as condições para a reforma" ou seja 55 anos e 30 anos de serviço. E segue dizendo que o incentivo é dar-lhe, como incentivo, os 65% que acabou de ameaçar tirar, se a criatura quisesse ir-se embora. Magnífico. Temos um governo invejável em todo o mundo na genialidade. Nem sei mesmo por que razão ainda não convidaram o Trocas-te e o Teixeira von Heiligen para ir dar uma mãozinha ao banco mundial ou ao FMI. Era bom.
Ou será que estou a ler mal? Estou tão espantada que devo ter-me enganado na leitura. Não pode ser, é demasiado grosseiro para ser verdade.

Sem comentários: