quinta-feira, abril 19, 2007

Imbecis e tibiezas

E por lá também mimam os meninos mal educados, o "menino" de 23 anos portou-se mal nas aulas de uma das universidades mais prestigiadas dos EUA, a professora fez o que devia fazer, recusando-se a tê-lo na aula e o menino, em vez de ser expulso da universidade, vai ter de castigo.... aulas privadas com a directora de departamento. Isto faz-me lembrar a forma como tratamos os nossos taradinhos que felizmente ainda não estiveram virados para levar à prática nenhum reality show chocante daqueles que nos EUA se promovem, a par dos video games.
O que se passou em Virginia é para além de tudo o mais, um problema educativo grave, e no cantinho todos estão agarrados à chafurdice da independente , o massacre não parece ser tema que preocupe nem professores nem a sociedade em geral... Nos EUA falar-se-á de tudo, psicologia incluída, mas tanto a CNN como a NBC mudam de assunto quando se chega à questão da facilidade da venda de armas. Um tarado daqueles com historial clínico comprou as armas depois de ter estado hospitalizado (em 2005) por problemas psíquicos graves! A expulsão talvez não impedisse esta bomba relógio de tentar fazer isto mesmo, como aconteceu na Alemanha onde o sacanóide (não imigrado, alemão genuíno) matou 17, aí a escola não lhe tinha perdoado as faltas com atestados médicos falsos, e ele voltou para matar. Ora temos que concluir que ficamos todos reféns destes sacanas? Concluímos está-se a ver que tem que haver maior controle à entrada das instituições de ensino, isso de certeza. Estou a falar das aulas e dormitórios, pelo menos. Cá fora, o cabrão tinha pelo menos que ter pontaria para alvos móveis, as pessoas teriam mais hipóteses de escapar. Eu, que não sou psicóloga, acho que quanto mais este tipo de crap tiver a sensação que controla os outros pior. Acho que o erro na Alemanha não foi não lhe ter perdoado as faltas, foi ter-lhas perdoado demais antes disso, como cá fazemos.
Nas nossas escolas não aconteceu ainda ... " Ah não, cá não, uma porrada neste ou naquele aluno ou no professor, às vezes uma facada e ficamos por aí" dizem os especialistas que por todo o lado existem para poderem mudar de assunto rapidamente e falarem no tema da audiência do momento, a Independente, o Sócrates, o futebol.
A infantilização do nosso povo está a atingir níveis preocupantes. Foram os estádios do euro o primeiro sintoma de infantilidade total nas decisões políticas... todos a quererem o recreio, e depois logo se vê, numa pose alvar e eufórica, os decisores calaram tudo quanto se atrevesse a contestar. Este povo do cantinho não é um povo adulto e cada vez será pior tendo em conta o que a escola está a fazer, obrigada a partir de cima ou de bom grado: estamos todos a infantilizar a próxima geração, desculpando-lhe os golpes e aplaudindo as produções medíocres, seja dos nossos filhos seja dos nossos alunos, só para os ter com "juizinho" na classe ou em casa.
Leiam na CNN as 2 peças de 10 páginas do imbecil chamado Cho... talvez para um 8º ano de escolaridade, estaria bem, muitos palavrões, mas enfim, e claro, dizer aos pais que tinham que ir imediatamente ao psicólogo com a criança. Mas não, o menino de 23 anos era English major calculo que isso signifique finalista do curso superior de Inglês!!!! O professor de drama writing aconselhou ida ao psicólogo, conselho não seguido, mas nunca o humilhou, estava já refém! Já havia medo na aula muito antes... E as pessoas aceitam que estes lixos ditem as regras. Acho mal, muitíssimo mal... Este lixo que sai pensando em si próprio como grandioso, Sr Dr Sá e quejandos, vejam atentamente os vídeos que este "caso clínico" deixou... este moron, incapaz de produzir algo de bom nível, incapaz de um bom rap, incapaz de um bom vídeo gótico, incapaz de escrever o que pensa e de estar lá depois para receber as críticas dos outros, sem os agredir a tiro de pistola semi-automática, incapaz de aprender, tem agora o que queria, os EUA a verem-lhe o focinho no vídeo rasca que fez, vezes sem conta...

Sem comentários: