terça-feira, abril 17, 2007

Até quando ?

Ameaças de bombas, seguidas de tiroteio com vítimas mortais e ninguém se lembrou de encerrar aquela universidade? Duas horas depois, o massacre continuou no outro extremo do campus? E dizem não ter havido meio de avisar os alunos... Na era dos telemóveis? Que tomaram as decisões adequadas, quando ainda só tinham no campus os residentes, deixam vir os outros para serem massacrados? É estranho, tudo muito estranho, para não dizer estúpido, se não fosse tão trágico.
Numa altura em que nada sabem e nada dizem sobre o/os atiradores, não deixam de largar para a imprensa um pormenor, o traço étnico, desta vez asiático. Divulgam este dado para quê?
Entristece e assusta, ver a grande nação americana, dirigida por gente incompetente, gente de mau carácter e corrupta, nem mesmo tendo inteligência para conseguir pela habilidade (sem ser pela força bruta) os seus intentos no mundo inteiro , gente adoradora de Mamon, o deus do dinheiro, venha ele das armas para a guerra fora de casa ou dentro (não sei se há guerra civil, mas os números falam por si, 30 000 mortos por ano), da indústria poluidora, ou do petróleo, à custa do sangue dos próprios filhos, who cares...
Até quando?

Sem comentários: