quarta-feira, março 14, 2007

Desafio aos realizadores de filmes

Títulos de filmes:

"O assalto ao ministério da educação" (claro que nos referimos à tomada de posições de decisão pelos senhores "istos" que hoje ditam "postas de pescada").
"O assalto aos politécnicos " (claro que me me refiro à tomada dos lugarzinhos de poder pelos senhores "coisos", grande parte deles do PS, se não todos, que hoje reinam no mais perfeito clientelismo e nepotismo*. O filme deve incluir cenas sobre a forma como um deles foi catapultado para o governo para dar cabo do que resta de qualidade no sistema educativo não superior.)


-----------------------------------------------------------------------------------------
Pois, meus senhores, autofinanciem-se e metam nos politécnicos a mediocridade que vos apetecer, o mercado acabará por vos aplicar o correctivo. Acho que começo a gostar imenso da ideia do autofinanciamento no ensino superior. De facto, autonomia sem autofinanciamento, dá nisto que se passa em Leiria, por exemplo, na mascarada da democracia, no regime interno de terror e repressão dos que se atrevem a ter diferente opinião, na depressão da qualidade em favor da fidelidade canina, sem ofensa para os cães, na concentração de esforços na imagem e no marketing, já que há dinheiro dos impostos para gastar à vontade, dinheiro a desbaratar sem qualquer pudor para ir cair nos bolsos das empresas de publicidade dos amigos !!!!!!!

*Nota: admito, claro que não são todos mas muitos, demais...






Disclaimer
Tudo isto que acima escrevi, claro, me quer parecer no meu mundo ficcionado, não quer dizer que se refira a Portugal. Nem mesmo se confirma que o dono do IP se reveja neste conteúdo. Estamos no domínio da literatura, único lugar onde podemos ainda ter liberdade de expressão de opinião quanto a figuras públicas no poder.

Sem comentários: