domingo, fevereiro 11, 2007

Mais ou menos sim

Mesmo vendo que a abstenção ganha, todos acham que o referendo é importantíssimo, que a afluência é muito maior que no último, não há quem interprete isto de forma óbvia? O povo não quer que o macem com as coisas difíceis... Não será que o povo acha que os deputados, se lá estão no Parlamento, é para decidirem por mandato também nas coisas difíceis?
O povo está bem no quentinho, achando que os outros que decidam... mas, como o resultado não vai ser vinculativo, ninguém pode decidir nada sem forte contestação do outro lado.
Ou seja e como se previa: mais ou menos sim, mais ou menos não! No entanto em termos de votos expressos, o sim ganha mesmo! Esperemos então que a maioria , com boas provas de surdez às contestações várias da sociedade civil, assuma agora claramente a iniciativa legislativa para acabar de vez com o aborto clandestino e com o negócio milionário associado a esse mercado negro. Uma leizinha de incentivo à maternidade/paternidade criando um abono de família visível e palpável também vinha a calhar muitíssimo bem!

Sem comentários: