sábado, maio 27, 2006

E que mais, senhora associação de pais?

Os papás a avaliar professores? Claro - terá dito a excelência do pelouro - pois claro, é um direito vosso, os filhos foram vocês que os fizeram, são vossa propriedade, têm todo o direito de usar o dinheiro de todos nós para educarem os vossos filhos segundo os vossos princípios ou seja os únicos verdadeiros!! Bem! Muito bem! Assim faremos! É para já!
Escolher os docentes a serem contratados? Claro, senhora associação, assim que nos livrarmos do concursozito nacional, tenha paciência, não pode ser para já, mas é para breve...estamos a trabalhar nisso com afinco!
Fiquem descansados, é nossa intenção restabelecer a confiança dos pais na escola pública moderna. Fiquem para já descansados que se acaso os vossos preciosos filhinhos forem ignorantes, pouco inteligentes e mal comportados, poderão fazer dos profs gato sapato, isso já garantimos, não têm que esperar, é para isso que os contribuintes ou seja, nós, ou seja, vocês, pagam aos docentes, aqueles malandros (todos sabemos que não são contribuintes,não são pais, são uma espécie a reduzir a prazo, só ficaremos com os menos maus) e claro que o insucesso escolar acabará sob a nossa governação, resultante desta maravilhosa parceria. Aliás nada há a recear, o insucesso terminará automaticamente, em resultado das medidas anteriores!

Maravilhosa esta sintonia perfeita entre o Governo e a excelência que manda na associação de papás. Esse senhor, aliás, faria bem se deixasse crescer um pequeno bigode. Ficar-lhe-ía a matar e já saberiam os docentes, com maior segurança, como se deveriam vestir e o que deveriam dizer na entrevista de recrutamento.

Sem comentários: