sexta-feira, julho 27, 2007

Le Tour

Finalmente França! Na etapa.
Cheira-me que será outra vez um Americano em Paris. Enfim, da discovery preferia um Espanhol.
Comentários mais nenhum que isto já não é o que era, e já ninguém acredita muito embora seja claro que os franceses gostam muito de os ver passar na terrinha...

É só telefonar isto já se arranja

Um boato, um telefonema, a circulação de um boato é quanto basta para boicotar matrículas em determinado curso que ande a tirar freguesia aos anos zero dos politécnicos, ou a outros lobbies. O curso CEF tipo 6 rouba clientela à negociata dos anos zero, e a a outras negociatas (quem sabe lá) rouba sim, indeed..
Quem tem unhas toca guitarra.
Um dia sobre isto falarei. Com o meu nome próprio , nos jornais.
Novas oportunidades sim, está visto ou ver-se-á para quem...

Moderar é censurar?

A moderação de comentários num blog que tem um pseudónimo por mim criado, um IP por mim pago, será talvez censura prévia, mas a obra é minha, seleccionar é neste caso actividade estética. O blog é obra minha. Quando escrevo e revejo o texto melhoro o meu português, ou a língua que for. Não é possível ao moderador fazê-lo nos textos alheios. Ou publica ou não. Gralhas de língua é uma coisa, mau gosto é outra. Baixo nível de comentários é inestético, eliminá-los faz parte do acabamento da obra do autor tenham santa paciência. Um blog é obra de um autor. Há alguma coisa que proiba um comentador de expor a sua opinião noutro lado? Não há, cada um pode expor a suas ideias no seu próprio espaço usando a linguagem que lhe apetecer, abrindo a portinha do pátio a quem bem entender.
A polémica com bom nível é quase impossível de manter, mesmo que o autor tenha o blog em full time o que não é possível na maior parte dos casos, acho eu. Por outro lado, odeio mal entendidos, fazem perder um tempo doido. Os comentários muito espontâneos geram-nos. Não frequento chat rooms. O nível tem tendência a baixar à cave. O portugal profundo com o seu pátio aí está para vermos do que falo. Pena.
Por outro lado, comentários não respondidos podem ofender quem comentou, sei por experiência, fico irritada quando o autor não reage a uma crítica quando sou eu a comentar, o que faço raríssimas vezes nos blogs alheios.
Por isso modero, não tenho tempo para responder, para seleccionar, ou seja, para moderar. Por isso modero como faz o SNS com as taxas moderadoras. É mau serviço, admito. Mas eu não abri um jornal
e não tenho fundos para contratar pessoal para o fazer. Por isso moderar não é censura prévia com a carga negra que lhe pretendem dar. Censura prévia seria o servidor ler os posts antes de os publicar. Se ofender alguém dou-lhe o direito de responder e publico, embora o direito de resposta exista sempre, cada um tem o seu espaço bem maior para publicar, porque nunca me lembraria de atacar um blog mais pequeno do que o meu em audiência. O abrupto nem comentários moderados tem, recebe emails como qualquer jornal (e já não, muitos jornais arriscam o nível on line e têm caixinhas de comentários espontâneos). Eu não tenho tempo. Não é desprezo pelos comentadores é respeito pelos de bom nível. Lamento mas não há tempo para mais do que dizer o que penso e passar à frente... ler o que pensam outros consome tempo também e isso não deixo de fazer, começando pelos jornais. Não deixo de ler blogs bem construídos e bem mantidos, sobretudo aqueles em cuja opinião me revejo frequentemente ou seja que lutam pela liberdade de expressão, que execram regimes de partido único e a respectiva propaganda. Querem nomeações? Não tenho tempo.

quinta-feira, julho 26, 2007

Experiência blogger na России

Continuo sem qualquer visitante casual da Rússia.

Informação sobre o modus operandi deste blog


Informação just in case, caso haja coincidências de assuntos comentados:
Tenho a informar que os posts do dia são feitos de preferência de manhã e antes de ir ler qualquer blog! Precisamente porque não quero ser inspirada por ninguém. A hora dos posts é a real. Eu só coloco posts na onda dos blogs quando o assunto é gravíssimo e nunca se porá, calculo eu a questão da autoria da primeira denúncia, todos devem, espero eu, postar, postar, postar, sobre esse assunto. Os agradecimentos misturados com assuntos graves são ridículos mas sempre que utilizo informação de outros blogs menciono-os embora nem sempre tenha tempo para colocar o link. Quem se sentir roubado diga-o na caixinha de comentários. Eu nem me dou ao trabalho de ir verificar se dou ou não dou ideias a outros e se dou ainda bem, é para isso a comunicação!
Mais acrescento que, quando introduzo alterações, nunca altero a hora do post. Passarei a informar a hora do reload quando houver incorrecções corrigidas ...
Este blog tem já ano e meio, parece-me poder dizer que ele tem já um carácter muito próprio e um estilo que não deixa dúvidas (espero eu) sobre a capacidade do autor para reproduzir o seu próprio pensamento e para pensar o que diz; às vezes é mesmo isso, antes não tivesse essa capacidade, que o autor deste blog às vezes até grita contra o governo no carro e não lhe falta eloquência... a propósito...será que no carro pode-se? ou só no inverno com janelas fechadas?

Senhores doutores, vão trabalhar!

A saga das reformas negadas continua- ver hoje no Portugal Diário.

Estes senhores das juntas médicas são médicos? Ou burocratas? Quantas horas de hospital têm feito ultimamente? São só perguntas, que me surgem por não querer crer que seja possível profissionais eticamente juramentados e regulados por uma Ordem fazerem afirmações que os deviam levar directamente à barra dos tribunais. Seja qual for a profissão julgava eu não ser permitido insultar pessoas...

Senhores doutores das "juntas médicas", vão trabalhar!



Le Tour

Declaração solene assinada por todos antes de partirem para a Volta Rainha (English)

Boonen on Vinoukourov and Rasmussen (in Dutch) "Vinokourov is een smeerlap. Hij moet levenslang geschorst worden."(....) "Rasmussen vertrouw ik absoluut niet"

I could say to Rasmussen like Boonen said yesterday refering to Vinokourov: "vind maar een sponsor"... though it is strange that only now Rabobank decides the right thing to do....


"(...)Kerels die maanden geen poot aan de grond krijgen en dan plots gaan vliegen. Dat kan niet."

É estranhíssimo de facto, que eles de repente "se ponham a voar", just for the Tour, e Rasmussen é franzino, eu enviá-lo-ía à despistagem da tuberculose se não soubesse nada dele e o visse pela primeira vez e nunca acreditaria que pudesse vir a ser o camisola amarela já na 16a etapa da Volta à França.

Sobre Raasmussen em língua portuguesa




With the precious cooperation on clipping information in media of Pinus Silvestris

Le Tour






Quem chegará a Paris???

OTA



Encontrei isto num blog interessante que se candidata a ser erased quando eles ganharem a segunda maioria absoluta.

Ota ou não Ota deixo isso aos especialistas. Tanto se me dá embora Ota esteja mais pertinho aqui do burgo. Mas lá se iriam a paz e os bons ares da Ota... Enfim entendam-se meninos , um pouco mais de decência e de espírito de serviço ... este processo de alta decisão parece-se muito com o processo de decisão no recreio de um parque infantil, aí também ganha o chiquinho espertalhão...

quarta-feira, julho 25, 2007

Malaysia gov threats bloggers

China closed blogger, maybe Russia as well , now Malaysia (in Dutch) ...threats to close blogs. Some bloggers (in English) there, found a way to obey not obeying. Are all these global actions inspiring our Portuguese government in free Europe?




Thanks to Pinus Silvestris for the information